Pages

03 agosto 2010

[Poemas&Poesias] Medo de Ser Feliz


tenho medo de ser feliz
talvez essa seja uma verdade que
ao longo dos tempos
todos nós,
simples mortais,
estamos tentando esconder de nós mesmos.
mas por que?
talvez porque no fundo,
sabemos que a felicidade eterna é uma ilusão
e que não deve ser nada bom pensar em eternidade.
ainda mais uma eternidade sem nada com que se preocupar.
precisamos de desafios,
obstáculos, erros, injustiças, medos, imperfeições.
são através desses que podemos ter
a verdadeira noção de felicidade.
temos medo de ser felizes porque
para ser felizes,
muitas das vezes temos que nos desmascarar,
mostrar nossas verdadeiras personalidades.
e isso é assutador.
não existe ninguém pronto pra mostrar ao mundo
sua verdadeira face,
seu "eu" mais puro e verdadeiro.
mas também acho que o mundo não está preparado
para que as pessoas se revelem
e convivam sem hipocrisias.
hipocrisia.
talvez essa seja a chave de tudo.
no espetáculo da vida,
a hipocrisia é a antagonista da personagem principal:
a felicidade...

marco aurelio alves

3 comentários:

Mauri Boffil disse...

eu tb tenho... pavor! E me auto-saboto...

Serginho Tavares disse...

a felicidade eterna não existe caso contrário a vida não teria graça mas não tenha medo de ser feliz!
apenas viva dentro de todas alegrias e tristezas possíveis

beijooooooooos

Glauco Silva disse...

Nossaa bee ,que inspiração.Arrasou!

Como disse pro Braccini; baixou o espírito poeta na blogosfera.
Comofaz?


Mas falando sério:
Dispase-se de tudo e seja feliz bee ,arraza ,se joga!
Põe glitter, purpurina e chacoalha!