Pages

09 agosto 2010

[Oi?] Escolhas


Quando temos que fazer uma escolha?
sempre.
Quando acertamos a escolha q fazemos?
as vezes.
Quando devemos nos arrepender da escolha feita?
nunca.

Por quê?
Porque toda escolha, certa ou errada, nos faz crescer.
Se é a escolha certa, saímos vitoriosos, convictos, realizados.
Mas se é a escolha errada, saímos tristes, derrotados.
Mas não por isso a escolha errada não tem sua serventia!
É através dela que aprendemos.
É através dela que superamos desafios.
É através dela que enxergamos a luz no fim do túnel.
Não existe aprendizado sem erro.
Não existe vitória sem obstáculo.
Não existe felicidade sem sofrimento.
Não devemos nos arrepender das escolhas.
Mas podemos.
Arrependimento tenho vários:
por escolhas feitas;
por escolhas não feitas;
até mesmo pelas escolhas feitas nos momentos indevidos;
Mas tenho certeza que sem minhas escolhas não estaria onde estou.
não teria conhecido as pessoas que conheci.
não teria gargalhado.
não teria chorado.
não teria sonhado.
não teria vivido.
Sou muito grato, sempre, por poder fazer minhas próprias escolhas.
Certas ou erradas, elas são as minhas escolhas.
Claro que tenho medo de errar.
Quem não tem?
Que me arrependa depois de ter feito uma escolha,
Nunca de ter deixado de fazê-la.
E é atraves delas que vou seguir lutando por um futuro melhor,
que vou seguir buscando meus ideais,
que vou seguir sonhando,
que vou seguir vivendo,
que vou seguir.
"Amar é antes de tudo uma escolha. Não temos que amar. Escolhemos amar."

Marco Aurelio Alves

4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

magnificamente belo ...

gostei no visual do blog

bjux

;-)

Lobo disse...

Eu costumo dizer: Não existem escolhas erradas, existem as escolhas que nós fazemos...

Glauco Silva disse...

Nossa que lindo!
E viva nossas escolhas. Parabéns pelo texto-poema amigo.

Abraço

(E o espírito poeteiro continua nos blogayros)
rsrsrs

AugustoCrowley disse...

Arrasou mesmo, de fato escolhemos amar ou nao, eu quero amar sempre, é o que me mantem vivo e caminhando, excelente texto.Bjs e boas escolhas!