Pages

09 julho 2010

[Cinema] Mudanças nas Regras do Oscar

Mais mudanças na maior premiação do cinema mundial.
A Academia de Artes Cinematográficas, responsável pelo Oscar, divulgou nessa quinta-feira, 08/07/2010 que a partir de 2011 algumas mudanças serão feitas:

- a categoria 'Melhor Efeitos Visuais' passará a contar com 5 indicados, e não 3 como ocorreu até 2010 (imagino que a mudança seja devido a profusão de efeitos nos filmes de hoje em dia e pela introdução definitiva 3D na sétima arte).
- na categoria 'Melhor Longa de Animação', os indicados poderão ter mais de 40 minutos de duração, e não mais que 70 minutos. Isso porque a categoria 'Melhor Curta de Animação' premia filmes com até 40 minutos, o que excluía os filmes entre 40 e 70 minutos.

Vale lembrar que a Academia já havia feito uma mudança radical na premiação desse ano, elevando o número de indicados a 'Melhor Filme' de 5 para 10.
Mudanças são sempre bem vindas quando são pra melhorar. Vamos ver como vai ser a premiação de 2011...

3 comentários:

O Gato de Cheshire disse...

Bem.. Acho que essas mudanças n vão nem fazer toda diferença do mundo... Na verdadade as categorias q me chamam atenção sçao: Filme, diretor, roteiro (adaptado e original), ator (principal e coadjuvante), atriz (principal e coadjuvante). Ai as vezes presto atenção em fotografia e figurino.. De resto não me ligo tanto.. Gosto de animações, mas acho q isso vai mudar mais pra quem produz na tentativa de adaptar os filmes ao tempo ideal para concorrer a determinadas categorias..

Agora a mudança de 5 para 10 filmes.. Essa sim foi significativa e na minha opnião.. Péssima e forçada...

Serginho Tavares disse...

legal que eles aumentaram o numero de indicados em efeitos especiais mas essa mudança na categoria de animação ainda me parece confusa.

Inside Me disse...

uiiiiiiiii, q coisa lokaaaaaaaaaa. =]