Pages

19 março 2011

[Comportamento] O Beijo Gay

Essa semana coincidiu de eu ver três momentos semelhantes, em programas diferentes: o beijo gay! O primeiro foi em Grey's Anatomy, num episódio da quarta temporada, onde um casal gay, ambos do Exército Americano, se beijam em frente a protagonista da série, mas acabam sendo pegos pelo pai de um deles. Achei a cena tão linda que fui às lágrimas... Uma clara referência ao 'don't ask, don't tell'! Pena que o final dessa história foi trágico.


Outra foi o beijo gay psicológico, como muito bem definiu o Luciano do 'Muque de Peão', quando o personagem Thales finalmente quebra seu próprio medo e se declara para Julinho na frente de quase todos os personagens da novela Tititi! Foi uma cena linda, onde o final deveria conter um beijo mas que não ocorreu. Não ocorreu de fato, mas todos os telespectadores sabiam que ao contrário do abraço, ali se encaixaria um belo de um beijo!
- Vai me dizer que você tá com vergonha?
- Você é louco!
- Sou! Louco! Louco por você!


E o último foi o beijo entre Kurt e Blaine no seriado Glee. Em pleno horário nobre, um dos programas de maior audiência da TV americana mostrou um beijo entre personagens do mesmo sexo. Claro que não foi o primeiro, mas foi um beijo num seriado que teoricamente é visto mais por adolescentes e jovens. Achei significativo...


Três cenas numa mesma semana que de alguma forma mexe com quem as vê... Eu achei a cena de Tititi mais forte pelo fato de saber exatamento como se sente alguém que está quebrando uma barreira pra viver sem medos.


UPDATE: aproveitando o embalo do 'momento amor', olhem esse vídeo super fofo sobre o medo de dizer 'te amo'!


7 comentários:

Serginho Tavares disse...

adorei que tititi abordou o tema e adorei o beijo de glee


beijão

AD disse...

minha vida está igual à novela da Globo, sem beijos. Mas a alta cúpula já bateu o martelo e disse que as coisas vão mudar.

João Roque disse...

Conhecia o beijo do primeiro vídeo e o de "Glee"; não conhecia a cena da telenovela, mas concordo, ela merecia um beijo.
Mas, do que gostei mais, pelo simbolismo, foi mesmo do último video. Posso roubar?

Bruno Etílico disse...

A cena de tititi é fazia. não quer dizer nada, sério. Até beijo no rosto meus amigos héteros trocam. Como disse um amigo meu "A gente não precisa do favor da Globo".

e a cena do glee foi bem legal por não haver jogo de câmeras e tal..

bjo, menino

O Gato de Cheshire disse...

Já conhecia o video do chinezinho, fofo memso.. E adorei as cenas de beijo, mesmo a da globo, que nesse lance do beijo gay já tah ficando é absolutamente cafona...

Gui disse...

Perdi meu comentário aff.

Ro Fers disse...

Carava q bjoca...
Muito bom...
Forte abraço!