Pages

09 dezembro 2010

[Notícias] Como Proceder?

O vídeo abaixo vi no tweet. Achei digno...

'Como explicar a masturbação ao seu filho'

video


-//

Eu ando meio sem assunto. Não que minha vida anda na pasmaceira - em tese anda até agitada - mas não são assuntos relevantes o suficiente pra perder meu tempo digitando e nem fazer vocês perderem o de vocês lendo...

Mas acho que o assunto da semana está sendo violência. Infelizmente. E nem é da semana, acho que do século, mas esses dias a coisa tomou proporções faraônicas com o caso do torcedor do Cruzeiro que foi espancado até a morte por torcedores da Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG. Todo mundo deve ter visto as imagens estarrecedoras. A coisa foi tão brutal, tão cruel, que não consigo imaginar que seres humanos normais são capazes de tamanha barbárie. E não satisfeitos em espancar e nocautear o guri, ainda o atacaram mesmo estando já jogado no chão e desacordado. Eu fico pensando: como uma 'pessoa' consegue dormir depois de fazer isso? É por essas e outras - as agressões da Avenida Paulista, as ameaças de morte na faculdade no sul do país, o tentativa de assassinato na pós-parada do Rio de Janeiro - que eu penso que é necessário uma reforma imensa no Código Penal Brasileiro e que possa ser adotada a prisão perpétua - pena de morte também? - e a abolição das regalias que os presos têm por bom comportamento, saindo da prisão com até um sexto da pena cumprida... Isso quando vão presos e são condenados!

Eu sempre fui um tanto confiante nessa questão de sair de casa a noite e andar pelas ruas, voltas caminhando pela madrugada sozinho. Mas vendo e lendo coisas desse tipo, realmente fico com muito medo de ser a próxima vítima. E nem falo pelo fato de ser gay. Mas sim de simplesmente ser um ser humano como todos os outros vulnerável e que pode ser pego de surpresa por um grupo de babacas bêbados e drogados capazes das piores coisas por simplesmente acharem divertido. Parafraseando Regina Duarte: eu tenho #MEDO!

-//

Mudando de pau pra cacete, ontem fui assistir 'A Rede Social'. Praticamente todas as críticas que li sobre o filme falavam bem. Ele chegou a ganhar um prêmios nos isteites de melhor filme do ano e já é apontado como o papa-Oscar da vez. Mas sinceramente? O filme que fala sobre a criação e as disputas judiciais pelos louros da mesma, do Facebook não é essa coisa toda não. Pode ser até um filme bem no estilo que a Academia de Cinema de Hollywood gosta de premiar, mas 'A Origem' é infinitamente melhor. Claro que mesmo o filme sendo apenas mediano, acho que é aquele filme que todos devem ver. Tirando as partes de citações técnicas que eu fiquei literalmente boiando, os diálogos do filme são muito bem construídos, as atuações até que chamam a atenção - detalhe para o trio principal: o gênio da computação, o novo Spider Man e Justin 'Beringela' Timberlake. 

Ainda sobre cinema, ontem o filme 'Tropa de Elite 2' bateu mais um recorde: com mais de 10 milhões de espectadores se tornou o filme mais visto da história do cinema nacional, superando 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' de 1976. Um feito super digno nos dias de hoje onde a pirataria rola solta! E pra quem ainda não viu, é mais uma das minhas recomendações... #CORRENEGADA

-//

Faltam 11 dias!!! \o/


9 comentários:

Paulo Braccini disse...

Medo deste país ...

Tb assisti e não achei esta coisa toda não ...

Tropa não vi e nem sei se vou ver ... não gosto do estilo ...

Como explicar Punheta? tem q explicar??? rs

Faltam 11 dias ...

;-)

Marco disse...

Voy,
Não vi o vídeo pois estou no trabalho e aqui não abre. :-P
Também assustado com a violência, especialmente contra gays. Mundo estranho esse nosso...
Não vi nenhum dos filmes, mas não quero perder nenhum dos dois

Nesse blog vc linkou o Só Pra Enfeitar e no outro blog vc linkou o Carinha do Blog. Acho que pelo estilo deses deveris ser o contrártio, não? Hehehe!

Abs.

pinguim disse...

Gostei do vídeo, não gosto de violência, e faltam 11 dias para quê?

Arsênico disse...

Pois é... parece que violência tem se tornado tendência nos últimos tempos! Semana passada aqui em Campo Grande um garoto de 15 anos matou um de 16... o pai do assassino foi atrás dele por o viu saindo com uma arma... e sem saber porque... foi linchado pela comunidade até a morte! Isso é justiça? Soube essa semana que um novo código penal está em votação no congresso... tomara que seja melhor! Mas nas atuais circunstâncias de nossa política... acho meio difícil... só seria mesmo uma bela mudança se constasse PENA DE MORTE e PRISÃO PERPÉTUA! Mas Brasil é sempre decepcionante em termos de justiça!

***

;-D

Serginho Tavares disse...

eu ri muito com esse video! kkkkkkkkkkkkkkkk
e o problema da rede social é que a gente nunca sabe se aquilo ali foi daquele jeito porqiue é sempre a ótica de uma pessoa só portanto...

medo desse país (2)

beijos

Fred disse...

11 dias para quê????
Fim dos Tempos????
Hahahaha!!!!

Lobo disse...

Gente! Esse vídeo é ótima hahaha

Mas Voy, por favor. Eu posto sobre as patadas que tomo dos meus amigos... não existe isso de assunto pouco relevante! Vale tudo hahaha

Um beijo!

Renato Orlandi disse...

É por essas e outras que eu não quero filhos por hora rsrs... sobre a violência eu estou a beira de um ataque de fúria... muito revoltado mesmo!!!!!! bjuu!

António Rosa disse...

Caro Le Voyeur

Deixo aqui o convite para ler a entrevista que o nosso amigo Serginho Tavares, do 'Justo e Digno me concedeu e será publicada no próximo dia 13 de Dezembro, pelas 00h01 (hora de Portugal) e duas horas antes no Brasil, às 22h01 ainda do dia 12. A entrevista realiza-se no meu blogue 'Cova do Urso'.

O nosso entrevistador passa a entrevistado e menciona na nossa conversa, que este seu blogue, é considerado por ele, como sendo um blogue de referência.

Por favor, tomem nota nas vossas agendas, por favor, para lerem a entrevista e deixarem um 'olá' ao Serginho, desta vez, no 'Cova do Urso'.

Um abraço e até lá.

Abraço

António