Pages

03 dezembro 2010

[Cinema] Estréias da 6ª


SKYLINE - A INVASÃO
Direção: Colin Strause, Greg Strause
Elenco: Donald Faison, Eric Balfour, David Zayas, Scottie Thompson, Brittany Daniel
Sinopse: Após um acidente numa alta montanha em Los Angeles, um grupo de sobreviventes fazem frente a misteriosos ataques de origens sobrenaturais.


A REDE SOCIAL
Direção: David Fincher
Elenco: Justin Timberlake (Sean Parker), Armie Hammer , Rashida Jones, Rooney Mara, Max Minghella, Jesse Eisenberg (Mark Zuckerberg), Andrew Garfield (Eduardo Saverin)
Sinopse: Em uma noite do outono de 2003, o universitário de Harvard e programador genial Mark Zuckerberg senta-se em seu computador e começa, inspirado, a trabalhar em uma nova ideia. O que tem início em seu dormitório se transforma em uma rede social global que vai revolucionar a comunicação


FILME SOCIALISMO
Direção: Jean-Luc Godard
Elenco: Catherine Tanvier, Christian Sinniger, Patti Smith
Sinopse: Num cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo, com personalidades como o filósofo francês Alain Badiou e a cantora americana Patti Smith a bordo, passageiros discutem sobre história, dinheiro e geometria. Longe dali, a família Martin, que mora num posto de gasolina, recebe a visita de uma jornalista e sua cinegrafista. As duas passam o dia à espera de uma entrevista com os pais, enquanto as crianças exigem deles explicações sobre Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Por último, um percurso por seis lugares mitológicos: Egito, Palestina, Odessa, Hellas, Nápoles e Barcelona.


ABUTRES
Direção: Pablo Trapero
Elenco: Ricardo Darín (Sosa), Martina Gusman (Luján)
Sinopse: Sosa é um advogado que vive da tragédia alheia. Funcionário de um escritório especializado em indenizações por acidentes, seu cotidiano consiste em correr atrás de ambulâncias para tentar transformar indivíduos que acabaram de se acidentar em clientes. Quando ela se apaixona por uma paramédica, decide mudar de vida.


MEGAMENTE
Direção: Tom McGrath
Elenco: Tina Fey (Roxanne Ritchi - voz), Jonah Hill (Titan - voz), David Cross (Minion - voz), Ben Stiller (Bernard - voz), Brad Pitt (Metro Man - voz), Will Ferrell (Megamind - voz), J.K. Simmons (Warden - voz), Justin Theroux (Pai do Megamente - voz)
Sinopse: A vida do vilão Megamente perde o sentido depois que ele derrota o arqui-rival, o super-herói Metro Man. Para recuperar sua importância, Oobermind decide criar outro herói com quem possa lutar. No entanto, Titan parece estar mais interessado na carreira de vilão do que na de super-herói.

E MAIS:

O GAROTO DE LIVERPOOL
Direção: Sam Taylor Wood
Elenco: Aaron Johnson (John Lennon), Thomas Sangster (Paul McCartney), Anne-Marie Duff (Julia), Kristin Scott Thomas (Mimi)
Sinopse: O drama conta a história de John Lennon, desde a infância, passando pela adolescência solitária, até o início da carrreira musical que o transformaria numa lenda, junto aos Beatles. Entre as pessoas que influenciam sua vida está sua tia Mimi, sua mãe, Julia, que o abandonou, e o seu amigo e parceiro musical Paul McCartney. O roteiro escrito por Matt Greenhalgh é baseado no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon.

CINDERELAS, LOBOS E UM PRÍNCIPE ENCANTADO
Direção: Joel Zito Araújo
Sinopse: Documentário que parte do fato que cerca de 900 mil pessoas por ano são traficadas pelas fronteiras internacionais para fins de exploração sexual. Entretanto, apesar de todos os perigos, jovens mulheres brasileiras acreditam que vão mudar de vida e sonham com o seu príncipe encantado.

ELZA
Direção: Ernesto Baldan, Izabel Jaguaribe
Elenco: Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Elza Soares, Jorge Ben Jor
Sinopse: Documentário sobre a trajetória da cantora Elza Soares, com participação de Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola e Maria Bethânia.

O LOUCO AMOR DE YVES SAINT-LAURENT
Direção: Pierre Thoretton
Elenco: Yves Saint-Laurent, Pierre Bergé, Betty Catroux
Sinopse: Yves Saint-Laurent construiu um dos mais celebrados e famosos impérios do mundo da moda. O documentário mostra sua ascenção, sua longa e bem-sucedida parceria com Pierre Bergé e a decisão de ambos de leiloar um acervo de objetos de arte.

6 comentários:

Glauco Silva disse...

Oi Voy.^^
Adorei as dicas, arraza sempre!
Tudo firmeza mano?

Abração.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Boas dicas ... estou ansioso por ver SOCIALISMO ...

bjux

;-)

Mauri Boffil disse...

quero ver as redes sociais

Serginho Tavares disse...

acho que vou baixar a rede social

Lua Nova disse...

To com o Paulo... SOCIALISMO e O LOUCO AMOR DE YVES SAINT-LAURENT. Depois, só pra ficar com um pouquinho de medo, SKYLINE.
Pior é que esses filmes me dão mais raiva que medo... tomara que seja mais ou menos bom, pelo menos.
Beijokas, Voy, e aparece, tá?
Um fds pra lá de bom procê.

Arsênico disse...

Estou em débito com o cinema!

Frequento muito menos do que gostaria!

***

;-D