Pages

17 novembro 2010

[Comportamento] E essa Homofobia Brasil?



Tem certas coisas que eu não entendo! Mesmo vivendo no Brasil, esse país patriarcal e heterocentrista, ainda não me entra na cabeça o quão hipócritas podem ser os mandatários e quão idiotas eles pensam que somos ou se realmente somos assim tão idiotas em ver o que estão fazendo e achar que tudo isso é normal e aceitável.

Há alguns dias li a notícia de que um rapaz de 18 anos foi preso, salvo engano, em São Paulo por ter beijado na boca um outro rapaz de 13. A alegação: pedofilia! Mesmo com o consentimento do menor, que é menor de 14, estaria ali caracterizado o crime. Mas aí eu me pergunto: e se fosse um casal heterossexual, a lei seria aplicada da mesma forma? Acho que não. A cena seria julgada até mesma como uma coisa 'fofa', assim como ocorreu com o cantor Marcelo Camelo quando anunciou estar de namorico com Mallu Magalhães. Detalhe: a diferença de idade entre eles é GIGANTESCA perto da diferença do casal supra citado e ela também é menor de idade (se não estiver enganado, na época, tinha 15 anos!). 

Daí que domingo vou eu me atualizar das notícias diárias depois de uma noite e um dia inteiros trabalhando quando vejo que um grupo de pessoas foi brutalmente agredidas em plena Avenida Paulista sem mais nem menos. Os agressores, um grupo de 5, estavam em 4 menores e um maior de idade. As vítimas, GAYS, foram hospitalizadas e ainda foram obrigadas a escutar da defesa dos agressores que, indiretamente, foram culpadas, por ainda segundo os agressores, terem 'cortejado-os'. Fatp que foi sumariamente desmentido pelas testemunhas do caso. E mesmo que fosse verdade, em que milênio vivem esse pessoal que não poderia levar uma cantada de um grupo gay sem partir pra agressão física? 

E no mesmo domingo, no Rio de Janeiro, um participante da Parada Gay carioca foi vítima de um tiro no abdome, segundo o mesmo, disparado por um policial fardado e em serviço. Segunda a polícia, nenhum policial efetuou disparo de arma de fogo no dia, nas proximidades do ocorrido. Detalhe: o ocorrido foi nas proximidades do evento e a vítima estava nele! Quer dizer então que a bala se projetou sozinha da arma do policial, depois desse mesmo policial ter agredido física e verbalmente a vítima, e foi parar justamente no abdome dele, que estava caído e sem chances de defesa? 

Caso 1: o maior acusado de pedofilia continua preso!

Caso 2: TODOS os agressores foram liberados em menos de 48 horas!

Caso 3: o policial continua trabalhando normalmente!

São ou não são casos de homofobia? Velada ou discarada? E ainda querem me fazer acreditar que o Brasil é um país sem preconceitos! #AhamClaudiaSentaLa

Não satisfeitos, hoje saiu a notícia de uma carta aberta de algum #FDP qualquer da Mackenzie de São Paulo se posicionando claramente contra a PLC 122, a Lei da Homofobia, e ainda citando passagens bíblicas para confirmar sua opinião! Claro que depois de todo o bafafá que ocorreu, a tal carta foi retirada do site da dita 'faculdade'! E eu me pergunto: e como ficam os gays que estudam lá? Vão abaixar a cabeça, enfiar o rabo entre as pernas e fingir que nada aconteceu? Como sempre, por todo o país, quando o assunto é homofobia?

Pra ajudar nas idéias, sugiro a leitura do ' Guia Prático Para a Vida Gay', de Ken Hanes, da Editora Top Books. Fiquei sabendo dele pelo Foxx, hoje durante o dia, enquanto ele postava alguns tópicos. Não achei o livro pra download - na verdade, nem procurei direito - mas achei ele disponível pra venda no site da Submarino! Já é um começo a leitura. E se conseguir colocar em prática algum dos tópicos, já terá valido a pena...


P.S.: a imagem do post ilustra bem esse novo Brasil! Pra ver/ler melhor, clique na imagem pra ampliar...


8 comentários:

Anônimo disse...

homofobia e de quinta categoria! #AhamClaudiaSentaLa

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Simplesmente uma vergonha! E a coisa vai ganhando dimensões perigosas ... #tenso e preocupado ... depois qdo as minorias resolvem fazer justiça com as próprias mãos como ficaremos?

bjux

;-)

João Roque disse...

Estou solidário contigo e com todos os brasileiros LGBT!
É muito triste tudo isto, em pleno século XXI.

Serginho Tavares disse...

grande parte disso tudo é culpa nossa
enquanto os gays ficarem bancando as vitimas e se escondendo atras de nicknames na internet e rebolando de sunguinha em cima de trio eletrico é isso que esse pessoal quer

Lobo disse...

"Eu não sou contra nem a favor" é o melhor. Com um discurso desses, a criatura me vem dizer que não é contra nem a favor COMO?! Hahaha

Um beijo Voy!

AugustoCrowley disse...

De fato todos os esses fatos alertam para a eficácia das Paradas a nivel nacional. Acho que ela precisa ocorrer de forma mais politica, menos festiva.
Mostrar que somos alegres, que combatemos o preconceito com sorriso,pode até ser bom, mas não tem sensibilizado ninguem do outro lado.Aquele lado que hoje em pleno seculo XXI comente essas barbaridades.
Acho que além dos shows de drags, discursos politicos em algumas cidades, o evento deveria trazer pessoas agredidas, pessoas que realmente tem destaque social, mesmo nao sendo um gay famoso, pra tentar chocar a sociedade de forma real.
Cehga nas parads ninguem lembra desses atos, ninguem aborda isso, e fica tudo por isso mesmo.Vamos mudar, vamos nos unir, vamos lutar!

Glauco Silva disse...

Pq vc acha que as paradas LGBT diminuem de público a cana ano/?

O Medo de morrer nas esquinas da vida por esses homofóbicos soltos por aí.
E enquanto a sociedade em geral for fundamentada por religiões, o preconceito será sempre forte.

AugustoCrowley disse...

Bem lembrado: ainda tem o peso das religioes em questoes sociais, quando que isso vai acabar?