Pages

10 junho 2010

[Música] Lady Gaga - Alejandro (Music Video)



O signifacado do clipe:
Funeral: Há uma grande apresentação, um prenúncio do que vem. Apesar do caixão o funeral se trata do coração da GaGa, que estava ferido e cheio de agulhas.
GaGa sacrifica o seu coração pelos homossexuais. Ela deixa de amar os homens para que eles se amem. Depois ela posa de rainha com aquele binóculo que o Hitler foi visto com ele, observando os homens que estão em um local como uma concentração militar. A neve deixa claro falar sobre os tempos nazistas da Alemanha. Em seguida começa a parte religiosa: as camas remetem aos quartos do seminaristas, onde a gente sabe haver casos homossexuais; os homens nos saltos mostram a lama feminina no corpo masculino, mostrando que a sexualidade é psíquica e não biológica. Então vem parte da contraposição da religião a homossexualidade. Por fim, com armas em seus seios, imagens de holocaustos (fazendo alusão ao holocausto judeu onde milhões de homossexuais foram assassinados), falam da violência cotidiana que homossexuais sofrem na sociedade.
Momma Monster tem se dedicado de corpo e alma a uma causa minoritária, fazendo de seus videoclipes referências políticas, fazendo com que ela não seja UM PRODUTO vazio na indústria POP.
Fonte: Orkut

AQUI você encontra uma crítica muito boa sobre o clipe!

Um comentário:

Giuliano N. disse...

Nossa, bem legal esta interpretação de Alejandro. Mas mesmo assim, acreditoq ue as referências à Madonna são muitas e exageradas, mas Gaga realmente é PHODÁSTICA.