Pages

15 junho 2010

[Internet] Cala Boca Galvão

Uma campanha que surgiu no twitter junto com o início da Copa do Mundo da África do Sul virou mania no Brasil e se espalhou mundo afora. É o 'CALA BOCA GALVÃO' que ficou, e ainda está, entre os assuntos mais falados do site. E quando foi parar nos Trending Topics mundiais, deixou os gringos intrigados pra saber "what fuck is 'CALA BOCA GALVÃO?'" e que fez surgir várias pequenas brincadeiras sobre o assunto. Primeiro foi dizendo que esse era o nome da nova música da Lady Gaga e depois veio a campanha dizendo que Galvão era uma ave rara brasileira que estava em extinção e que 'cala boca Galvão' significaria portanto 'salve o pássaro Galvão'.
A coisa chegou num nível tão alto que hoje no jogo de estréia da seleção brasileira na Copa, uma faixa foi vista na arquibancada do estádio em Joanesburgo, saiu matéria até no famosoNew York Times e rendeu muita discussão quando os tais Trending Topics sumiram hoje por falha do próprio twitter!
Mas eis que o próprio narrador resolveu entrar na brincadeira numa entrevista para o programa da TV Globo 'Central da Copa' que vai ao ar na noite de hoje. Veja o trecho da entrevista.


Pelo menos Galvão Bueno tem espírito esportivo!

UPDATE: a 'notícia' também saiu no jornal El País. ou seja...

6 comentários:

Serginho Tavares disse...

a questão é: se você não pode vencê-los, junte-se a eles!

endim mawess disse...

nunca reclamei do galvão, só sei assitir copa na globo

uai.marco disse...

eu também não tenho nada contra o galvão! até gosto dele em algumas transmissões, principalmente de fórmula 1!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

ODEIO o Galvão ... simples assim ...

bjux

;-)

Mauri Boffil disse...

odeio a globo...

Lobo disse...

Odeio o MUNDO! (pra entrar no clima ahauaha)

Mas adorei as especulações gringas. É engraçado porque muita gente aqui faz a mesma coisa quando não entende um jargão lá de fora ahauahauahau.

Beijos Marco!