Pages

06 junho 2010

[Comportamento] A Parada é Hoje


Nesse domingo, 06 de junho de 2010 ocorre em São Paulo a Parada do Orgulho Gay. Considerada uma das maiores do mundo e também um carnaval fora de época que não serve como manifestação em prol dos direitos dos homossexuais. Mas vale lembrar que, bem ou mal, ela dá um imensa visibilidade e poderia ser muito melhor aproveitada. 



Assim como li ainda há pouco num blog (4ácidos), ser gay não é opção e sim condição! Se somos bons o suficiente para pagar impostos iguais ao resto da população, para votar igual ao resto da população, temos que ser tão bons quanto o resto da população para termos os mesmos direitos deles.




Queremos poder amar, ser amados, e acima de tudo, ser respeitados por todos, e como todos! Sim, porque ninguém é obrigado a aceitar, mas TODOS SÃO OBRIGADOS A RESPEITAR!

4 comentários:

Lobo disse...

Acho obrigados um termo forte. Mas por enquanto necessário.

O ideal é que um dia todos respeitem porque entendam que não motivo para não, e não que façam por pura obrigação.

Um dia...

Beijos Voy!

Guilherme disse...

sou hetero, mas partilho da opinião. Mesmos deveres implicam mesmos direitos. E digo mais, tem muita gente que tem preconceito contra o jeito espalhafatoso, contra aquela conduta do tipo "quero aparecer a qualquer custo" e não contra o próprio homossexual.

Serginho Tavares disse...

lutamos por uma democracia
conseguimos em parte porque queremos direitos iguais mas por enquanto só temos os deveres
vamos ajudar a mudar isto tudo

abração

Pablo disse...

Parabéns pelo topico.

Devemos lutar sempre por um mundo justo.

Não ao Preconceito!