Pages

23 maio 2010

[Saúde] Vacina Contra H1N1 e o Falso-Positivo para HIV


Você que tomou a vacina contra H1N1 recentemente, fique atento: Existe a possibilidade de que testes sorológicos para HIV dêem falsos positivos em pessoas que tomaram a vacina a menos de 30 dias. Um monte de gente foi pega de surpresa, mas não demorou muito para o senhor ministro da saúde se pronunciar, temendo que isso mandasse toda a campanha de vacinação pelo ralo.
Segundo informações, o que acontece é que o vírus injetado nas pessoas gera um aumento nas taxas de Imunoglobulina M, que pode confundir o teste (ELISA), podendo dar um falso positivo. É importante que fiquem atentos, e não se desesperem. Vacinados (e não vacinados também), não acatem o resultado do primeiro teste como definitivo, e peçam a contra prova em Western Blot.
Só para deixar claro: Não, a vacina não está transmitindo AIDS! O que está acontecendo é que a vacina está fazendo com que as pessoas apresentem resultados positivos no teste, mesmo sem portar o virus!
Mas uma surpresinha pra quem escolheu tomar a vacina!


É agora que os xiitas vão dizer que toda campanha de vacinação é pra diminuir a população, matar os velhinhos e um pouco das crianças, e blá, blá, blá...

2 comentários:

Anônimo disse...

Li hoje esta reportagem no G1.

Sobre a reportagem abaixo,bom saber quem jogará com o SPFC no final do ano.huahauau.
Beijos.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Parabéns ao Lobo Cinzento e a vc pela informação ... importantíssima ... mas sem a neura de que vacinar é loucura como andam apregoando por aí ... eu vacinei ...

bjux

;-)