Pages

12 maio 2010

[Futebol] Rumo ao Hexa???


E ontem o nosso amado-idolatrado-salve-salve técnico da Seleção Brasileira de Futebol, também conhecido como Dunga, divulgou ontem, juntamente com o resto da comissão técnica do time, a tão aguardada lista de jogadores convocados pra disputar o Hexacampeonato de futebol no Mundial da África do Sul, que começa daqui a exatamente 30 dias. São 23 convocados e uma 'lista-reserva' de mais 7 jogadores, totalizando 30 nomes, exigência da FIFA. Vamos aos nomes:

Goleiros: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
Meio - campistas: Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatassaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
Atacantes: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)
Lista reserva: Diego Tardelli (Atlético-MG), PH Ganso (Santos), Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), Marcelo (Real Madrid-ESP), Alex (Chelsea-ING), Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA), Sandro (Internacional-RS)

Como já era esperado, a lista de convocados não trás grandes surpresas (exceto pela ausência do atacante Adriano do Flamengo e a convocação no seu lugar de Grafite) no que vinha sendo feito na Seleção de Dunga até então, o que causou grande revolta por grande parte da população pela não convocação de alguns nomes tidos como 'sensação' do futebol brasileiro e mundial, como Neymar e Ganso do Santos, Ronaldinho Gaúcho do Milan e Vítor do Grêmio.
Mesmo não agradando a muita gente, o que era óbvio que aconteceria, agora só nos resta torcer pelo sucesso dessa equipe na primeira Copa do Mundo no continente africano. É todo mundo cruzando os dedos e juntos mandando energias positivas rumo ao Hexa!!!
Eu particularmente não acredito no sucesso da seleção de Dunga. Minhas fichas são de Argentina ou Espanha! É aguardar pra ver...

3 comentários:

Estampado disse...

Não gostei muito de alguns convocados, mas vou torcer para que ganhemos essa copa!

João Roque disse...

Gosto do blog.
Sobre os convocados, gosto de ver lá dois jogadores do meu clube do coração: Luisão e Ramires; e devia estar lá outro, que no Benfica faz dupla de centrais com Luisão - David Luís, que é um jogador fabuloso!

Arsênico disse...

Das duas UMA:::

Ser perderem ele é um burro!

Ser ganharem ele é o Cara!!!

Paciência e Conferir né?

***

xD